Atualização fácil dos programas


DESCRIÇÃO

Um aplicativo muito útil, mas que não é fácil de ser encontrado é o que faz atualização de tudo que tem instalado no computador. Vou apresentar aqui um aplicativo com essa finalidade e que cumpre bem seu papel.

O UpdateStar é uma ferramenta que investiga o disco rígido em busca dos aplicativos instalados, depois verifica na fonte se a versão que está instalada é de fato a mais recente. Seja o software freeware, trialware enfim todo ele é verificado. Mais de 80 mil aplicações estão identificadas na base de dados do UpdateStar para que possa cobrir uma área substancial, além destas muitas outras ainda não são identificadas, mas vão sendo adicionadas nas atualizações deste software.

Será que é mesmo importante atualizar constantemente os softwares?

Claro que é importante, através das atualizações é que protegemos nossa máquina, impedimos erros do aplicativo e são adicionadas novas funcionalidades.

O UpdateStar é fácil de utilizar?

Muito simples! Este programa além do que já falei ainda permite agendar uma verificação em modo automático para que não tenha aborrecimento na espera da verificação, agende para horas de menos utilização da máquina como a noite.
Outro aspecto importante é a ferramenta embutida que lhe permite remover uma aplicação, um tradicional “Adicionar e remover programas”, este remover é de fato interessante, leva algum lixo que a própria ferramenta do Windows tem dificuldade em classificar como inútil.

Download