Power Tab Editor 1.7 Build 80



DESCRIÇÃO

O Power Tab Editor nada mais é do que um programa que permite criar, editar, ouvir e acompanhar tablaturas para guitarra, violão e baixo em notações que unem pentagrama com tablatura.

A estética do material é fielmente reproduzida, sendo semelhante a de revistas especializadas ou songbooks de artistas consagrados, contando com todas as denotações e indicações características.

Leia, escute e toque

Pull-offs, hammer-ons, bends, slides, harmônicos, vibratos e alavancadas, elementos essencias para guiar a interpretação dos músicos, são alguns dos ornamentos que podem ser colocados para enriquecer a estrutura da notação musical.

Todo o conteúdo pode ser escutado, pois o programa usa a interface MIDI do seu computador para reproduzir as notas e acordes musicais, sintetizando sons de guitarra, violão ou baixo. Para acompanhar os estudos e o aprendizado, existe também um metrônomo embutido.

Existe ainda o suporte à importação de arquivos MIDI, bem como à exportação das tablaturas para ASCII, texto, HTML, MIDI ou BMP (seções individuais apenas). Tanto para MIDI quanto para projetos, o total de trilhas é limitado a oito.

Formato PTB

O software valida-se de um formato exclusivo, de extensão PTB, para ler e salvar arquivos. Existem inúmeras transcrições de bandas e guitarristas famosos feitas por outros usuários que podem ser baixadas neste site.