PC&CIA Linux: Ideal para técnicos de manutenção em computadores


O que é o PC&CIA Linux.
É uma distribuição totalmente desenvolvida a partir do Gentoo Linux. Uma excelente ferramenta criada para profissionais envolvidos no ramo de manutenção de computadores, O CD contém um sistema operacional com as principais ferramentas para diagnósticos e testes. Rodando totalmente na memória RAM sem mesmo tocar no HD a não ser que se queira.
Mesmo quem não é expert em Linux pode testar a máquina com toda a liberdade, sem correr o risco de apagar o sistema operacional instalado no HD (normalmente o Windows).
O PC&CIA Linux é diferente da maioria dos LiveCDs porque não é um sistema Desktop completo, com editores de texto e aplicativos variados, mas sim um sistema operacional simples, funcional e de fácil utilização para o técnico de manutenção. Os programas inclusos no CD são ferramentas para testar e diagnosticar problemas no computador e facilitar a vida do profissional do ramo da manutenção. Ou seja: você usa ele como um disco de BOOT, resolve seu problema e reinicia o computador novamente no sistema instalado.
Ao inicializar o CD, ele procura todos os dispositivos instalados no seu computador e carrega os drivers automaticamente. Há utilitários que lhe permitem navegar por todos os componentes do seu hardware e descobrir exatamente o modelo de cada placa instalada. Ainda na área da auto-detecção, ele reconhece as partições dos seus HDs e oferece uma maneira simples de trabalhar com elas, permitindo que você faça backup de arquivos importantes. O suporte a PenDrives (aqueles chaveirinhos USB com memória flash) é completo, basta conecta e usar.
A interface gráfica foi escolhida e configurada para ser parecida com o Windows, pois sabemos que a maior parte dos profissionais que trabalham no ramo de manutenção ainda não teve tempo de aprender Linux. Não é necessário nenhum tipo de perícia com o sistema do pingüim pois todos os ícones foram colocados de forma a facilitar a vida do usuário. Os programas escolhidos possuem operação idêntica aos disponíveis para Windows, e acreditamos que ninguém sentirá dificuldade de operar o LiveCD.
Ele só não tem instalador. Foi feito para ser um CD de manutenção, semelhante a um disco de BOOT.
Veja o que o PC&CIA Linux tem a oferecer?
Interface bonita e fácil de usar
Navegador de Hardware
Particionadores
Clonadores de disco
Reconhecimento automatico de pendrives e discos rígidos
Recursos para backup de sistema
Gerenciador de arquivos de fácil manuseio
Gerador de matrizes para teste de monitor
Softwares para Burn-In de processadores
Softwares de estresse de hardware
Monitoramento de temperatura
Testador de memórias
Softwares para monitoramento de redes
Scanner de portas de rede
Sniffer de pacotes TCP
Navegador de internet
Bookmarks para os principais sites de drivers
Cliente FTP
Suporte a som e MP3
Softwares VoIP
Restauração automatica de sistema
Disco de BOOT DOS rodando diretamente do CD
Detecta automaticamente seu hardware.
Roda direto do CD! Não deixa rastros no seu sistema.
vale a pena conhecer e fazer o download.


DOWNLOAD